Dicas para a viagem


ATENÇÃO !!!! post muuuuuito longo

A ideia desse post é, basicamente, descrever algumas coisas que passamos por lá.
Onde comprar, onde não comprar, como funciona a lavanderia,,, coisas assim,,,,
Vamos começar pelo início de tudo:

  • Preparando para a Viajem

–VTM
Acho que uma das melhores dicas para a viagem é FAÇA um VTM (Visa Travel Money) ele é um cartão de débito, parece com poupança, mas em dólares, você compra em uma casa de câmbio perto de um lugar movimentado (pq? simples, como você vai estar viajando, caso alguma coisa aconteça, algum amigo seu pode transferir dinheiro para a casa de câmbio e assinar o papel para a transferência).
Você transfere o valor em reais para acasa de câmbio, eles convertem em dólares, e colocam na conta do cartão. Qual o seu limite? o valor que você colocar no cartão.
Então qual a vantagem? Você não precisa

se preocupar em qual a cotação do dólar na data de fechamento da fatura do cartão, você tem um limite sabe que não tem como estourar o cartão, e usa seu cartão de crédito apenas em último caso.
Todo mundo aceita esse cartão, ele quebra muito o galho.

–Voo

O pior de toda essa viajem é a parte de voo, pq? são +/- 16h para ir e outras +/-16h para voltar…
Lembre de quando comprar as passagens, principalmente na ida, tenha uma diferença na escala de pelo menos umas 3h, problemas podem acontecer,,,
Provavelmente você irá de classe econômica, é desconfortável por natureza, e é bem possível que você não consiga aquelas cadeiras que tem entre a 1º classe e o banheiro (o pessoal chama aquilo de mini 1º classe) não tem criança, é mais escuro, menos barulhento, muito mais interessante.
Lembra da mascara para os olhos? agora você vai precisar…
Outra peça muito interessante é um encosto pra cabeça,,, a viagem é longa,,,
tem uns abafadores acústicos parecem fones de ouvido, não sei se isso é interessante,, só sei que é meio caro… só para abafar as outras pessoas e o barulho da turbina…
Dicas para o voo:
1º chegue no aeroporto umas 3h antes,, o check-inn é demorado d+
2º vá com roupas confortáveis, não se dê ao trabalho de ir bem arrumado, não faz diferença, um tênis bom e folgado é a melhor opção.
3º para sair do Brasil você passa pelo Raio-X, tire da mala de mão o notebook e HD´s/Pendrives (esses 3 passam separados)
4º antes de chegar nos EUA, o pessoal de bordo entregará um papel para você preencher com seu nome, onde vai ficar, telefone, coisas assim… tenha certeza do que está escrevendo, muitas vezes o cara da imigração vai perguntar novamente…
5º chegando nos EUA espere por uma canceira na imigração, logo que você sai do avião tem que andar até a imigração, chegando na imigração você entrega o papel (dica 4) e responde algumas coisas,,, tipo motivo da visita, onde você vai ficar, por quanto tempo,,, tenha em mãos a reserva do hotel já impressa e os papéis que o pessoal da Microsoft mando pra você escrito que você estava aprovado.
6º Se você receber o carimbo de aprovado, vá até a parte da esteira de bagagens pegue suas malas e vá até a outra esteira onde você vai despachar as malas novamente,,, é sacanagem eu sei,,, mas é só pra passar por 2 Raios-X,,,
Se você pensa que acabou ainda tem mais problema,,,
7º Depois das malas ai você tem que passar pelo Raio-X, se você comprou alguma garrafa de água, jogue-a fora, eles não vão deixar você entrar com isso. Tire da mala de mão o notebook, pendrive, HD isso vai em uma bandeja separada, sua blusa vai em outra, tire o tênis e o cinto… tudo isso passa pelo raio-x e você passa por outro (tipo os de bancos) não adianta reclamar, o pessoal pode te barrar e fazer você voltar pro Brasil. Caso alguma coisa sua não apareça o segurança vai falar pra você que tem que abrir sua mala (exemplo), ele pergunta se tem alguma coisa que pode ferir ele antes de abrir, depois dele revirar sua mala por completo ela passa novamente no raio-x.
8º Se você passo por tudo isso, agora relaxa come alguma coisa, toma um café. Dependendo de onde é sua escala você ainda tem mais 4 horas de voo.
9º Chegando em Seattle, não coma nada, no máximo vá ao banheiro, suas malas já estão indo para a esteira.
10º No aeroporto de Seattle, não procure alugar um carro, provavelmente é a 1º vez que você está indo, logo perto das esteiras tem um conjunto de escadas a direita, suba e vá pegar um taxi (Site), você vai gastar uns 40 dólares para ir até o hotel.
11º Um dia antes de voltar, acesse o site da companhia de taxi e reserve um para te levar até o aeroporto. Alguém da companhia de taxi vai te ligar para confirmar a reserva, não esqueça de colocar o ramal do apartamento, está no folheto branco com o número do quarto e senha do wireless que você recebeu quando chegou no hotel.

— Hotel

Escolhemos o HomeStead (Site | Mapa) pois a localização em relação ao prédio da Microsoft (Mapa), onde era o curso, é o mais próximo, não que seja o mais barato (pois não é), mas o tempo que leva entre sair do hotel e ir estudar você vai querer passar estudando, ficar 20 min. parado no trânsito o se locomovendo não vale a pena, esse hotel você pode ir a pé em 5 min.
Quando você chegar eles tem aquela frescura do horário pra fazer check-in, que é as 15h, ou fiz a reserva para 1 dia antes da nossa chegada (ta certo, eu sei, paguei uma diária a toa), mas vale a pena, depois de 16h de voo, mais uns 20min de taxi vc quer muito tomar um banho e dormir um pouco.
Você precisa de um cartão de crédito para cobrir sua estadia, eles cobram semanal, então tenha um limite +/- legal em dólares.
Esse hotel tem uma desvantagem, ele é um pouco longe de mercado, do centro, comércio, qualquer coisa que você precise terá que andar um pouco, nada muito gritante (dependendo do que você quer)…
Ele tem um serviço de camareira 1x por semana, se precisar que a pessoal vá mais de 1x tem o valor adicional de US$ 3,00, ela limpa o quarto, arruma a cama, troca as toalhas, papel higiênico e troca aqueles saches de shampoo e sabonete (são pequenos, vc vai querer comprar no mercado).
O Hotel tem acesso a internet Wireless e rede cabeada em cima do balcão da cozinha. Dica: use a rede cabeada, o wireless costuma ficar muito ruim lá pelas 18h, não precisa levar cabo de rede, costuma ter 1 na gaveta do criado mudo.
NÃO use a cafeteira, é batata que você fará sujeira no balcão da cozinha, ela parece inofensiva, legal, bonitinha, mas ela é malvada, o café vai sair pelo ladrão. Caso você não seja um louco por café na Microsoft tem maquina da StarBucks e é de graça. Caso precise muito de café ou vc compra no mercado (acho mais interessante aqueles instantâneos) ou tem uma cafeteria da terrina perto chama Kitanda (Site | Mapa) o Roberto (maluco do delivery da PizzaHut, que é Brasileiro) disse que na hora do almoço costuma ter reunião de Brasileiros nesse restaurante
O Hotel tem uma lavanderia, olhando a recepção da rua fica a direita do prédio, tem máquina de lavar e maquina de secar, só aceita moedas e demora, sem brincadeira uns 40 min., tem uma TV e maquina de salgadinhos,,, caso você tenha livros leve-os para estudar.
Se você tiver como escolher o quarto, pegue no 3º prédio, no térreo e para o lado da rua,,, é muito mais calmo e não tem quase barulho nenhum.
As paredes são finas então a noite a gente costumava escutar pessoas andando no corredor.
A janela é grande, tem cortina, mas pela manhã quando o sol passa pelo espaço entre a cortina e a janela e reflete no espelho tamanho família (que é a porta do armário) ilumina todo o quarto. Se você tiver uma mascara para os olhos é melhor (aahh é bom ter por causa do vôo).
A TV tem uns canais interessantes, mas ela é uma das suas piores inimigas, não ligue-a !!! Lembre-se você precisa estudar !!!
De resto o quarto é bem legal,,, tem aquecedor (debaixo da janela), o cobertor parece fino mas é bom, tem taboa e ferro de passar,,, no guarda-roupa tem cabide.

 

— Mercado
“Perto” do Hotel existem 4 mercados, 3 são grandes e 1 é pequeno.
Uwajimaya (Site | Mapa), esse é o mercado pequeno, ele é o mais perto de todos, mas é caro e não tem muita coisa.
Trader Joe´s (Site | Mapa), não sabemos como é, não chegamos a entrar…
Safeway (Site | Mapa), lembra muito o Pão de Açúcar, os preços não são tão caros o lugar é grande, tem uma boa variedade de coisas, se você não tiver carro não invente de comprar muitas coisas, é uma descida até o mercado, mas pra volta a subida mata,,, não é muito ingrime mas as compras e o tempo frio não ajudam.
Fred Meyer (Site | Mapa), de todos o melhor, ele parece um Extra, tem muita coisa boa e barata, o único problema é que ele é o mais longe dos 4. Uma coisa muito legal desse mercado é que ele possui um auto-atendimento, você faz o trabalho do caixa coloca suas compras na sacola e vc mesmo paga.
QFC (Site | Mapa) Ah !, tem um 5 mercado, mas é muito provável que você nem queira passar nele, é totalmente fora de mão, mas fica no “shopping”

Dicas, compre o básico, não gaste dinheiro comprando coisas que só vai usar 1x, lanches e pratos rápidos serão seus melhores amigos, a maior parte da comida é picante, não é saborosa e vem em grande quantidade. Compre shampoo e sabonete. Ah! eles não tem detergente compre um.

— Compras
😀
Se você puder ficar mais alguns dias, DEPOIS do curso, aproveite para fazer compras.
Muitas coisas são bem baratas (eletrônicos, livros), outras coisas (roupas, sapatos) não valem tanto apena.
Cross Roads (Site | Mapa) É o shopping mais perto, tem 2 livrarias baratas, praça de alimentação, o mercado QFC, tem um cinema.
GameStop (Site | Mapa) Fica “dentro” do shopping, detalhe o shooping é o conjunto todo da esquina, não parece com os nossos, essa loja vendo muito jogo original usado barato, comprei alguns, todos em ótimo estado.
OfficeDepot (Site | Mapa) É a nossa Kalunga, fica mais perto que Safeway e o Fred Meyer, tem algumas coisas de material de escritório e eletrônicos, se você quiser comprar GPS e notebook da uma pesquisada pq dependendo do modelo é mais barato que a BestBuy e fica muito mais perto.
Marshalls (Site | Mapa) Loja de departamento, pequena, se você não tiver nada pra faze e só quer gastar um tempo passeando…
Sears (Site | Mapa) Lembra do Mappin??? igualzinho,,, se quiser comprar tênis e sapato eles tem umas prateleiras com promoções vale muito a pena passar por lá.
BestBuy (Site | Mapa) O lugar dos sonhos de qualquer louco por tecnologia, tem muita coisa, vá com um cartão de crédito ou VTM com um bom limite,,, provavelmente você vai gastar,,, vá de carro, é longe do hotel, é possível ir a pé? sim, mas vai por mim, você vai andar muito e depois que comprar alguma coisa você precisa voltar,,, tem ônibus quase que na porta do hotel que passa na avenida NE 8th St, mas precisa prestar atenção no horário.
Bellevue Square Mall (Site | Mapa) Fica no centro da cidade, longe,,, mas muito longe,,, é razoavelmente grande, parece um dos nossos.

— JunkFood
Existem lugares bons para comer, mas nada melhor que os destruidores Fastfood´s
7 eleven (Mapa) nada fora do comum,,, é quase uma daquelas lojas de conveniência de posto de gasolina.
Mc Donald´s (Site | Mapa) adivinha????
Wendy´s (Site | Mapa) parece um Mc, não achamos o lanche tão interessante, mas fica aberto até a 1am
Arby´s (Site | Mapa) Bom,,,, muito bom,,,, igual ao do Brasil (quanto tinha a franquia aqui)
Tem outros como Buguer King,,, e coisas desse gênero, mas são bem mais fora de mão… sem carro nem vale a pena,,,,

— Carro
Existem algumas opções de aluguel de carro como Avis e Hertz mas, a mais barata, fácil e perto é a Aero Rent a Car (Site | Mapa).
Eles tem vários “planos”, a não ser que você queria brincar de pilotar um Mini-Cooper, Mustang ou a Z4, o Kia Rio (que foi o 1º carro que alugamos) é muito bom, tem absolutamente tudo.
O problema é que você tem que devolver o carro abastecido, ai você pergunta: Qual o problema? Simples, os cartões de crédito não funcionam na bomba de combustível e o VTM também não.
Existe um posto (Site | Mapa) bem perto do hotel, ele é caro, tem mais baratos,,, só que tem que procurar…
Aproveitando que estamos falando de carro, lá ão algumas dicas:
1º Todos os carros dessa locadora são automáticos, parece simples mas é estranho começa a dirigi sem tenta troca a marcha uma hora ou outra;
2º Na maioria dos cruzamentos você pode entrar a direita mesmo com o farol vermelho, apenas tem que prestar atenção para saber se tem pedestre passando, se tiver você tem que esperar ele completar a travessia para passar. Em alguns cruzamentos existe uma placa informando que tem que esperar abrir o semáforo para entrar a direita, preste atenção.
3º Alguns cruzamentos você pode fazer retorno,,, e tem outros que abre alternado,,, tome muito cuidado,,, fez errado da multa,,, é caro e sempre tem uma câmera…
4º lugares para estacionar, você vai perceber que nenhum estacionamento tem cancela, “guardinha”, ou placa na rua proibindo estacionar, na entrada de umas áreas que tem carros estacionados tem uma placa informando que a área é monitorada e que se você parar o carro sem permissão eles vão guinchar o carro e você será processado. Nos estacionamentos pagos você terá que ver o número da vaga no chão ir até a maquina de pagamento, digitar o número da vaga, colocar quanto tempo você quer ficar e pagar (cartão de crédito, VTM e moeda), na imagem mostra a maquina de pagamento no aeroporto, ela lembra a mesma maquina do shoppinng D&D.
5º O pedestre tem preferencia, então, cuidado.

Bom,,, se depois de tudo isso você precisar de uma ajuda ou alguma dica é só pedir.

Anúncios

Um pensamento sobre “Dicas para a viagem

  1. Completando…

    Em NY…

    Fui logo depois do Leka pra NY… A imigração foi sussa.. lembrando que o formulario deve estar preenchido corretamente e todos os campos da frente do formulário. Embora ele seja dividido em duas partes – entrada e saída – não pense que a parte de saída só precisa ser preenchida depois, se vc fizer isso o cara da imigração manda vc voltar pra fila e preencher corretamente.

    A história da garrafa de água e outros frascos contendo liquidos com mais de 100ml é verdade. Ah e não pense que vc levando um frasco de 150ml com menos da metade do conteúdo vale… se vc fizer isso vai ver esse frasco indo pro lixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s