Review – Lenovo w520


Aproveitado a viagem para o SQLPASS 2011, encomendei no site da lenovo meu novo monstrinho… um ThinkPad w520,,,

Alguns de vocês devem estar pensando,,, “Lenovo?!?!? eca,,, zuado,,,,” e realmente, esteticamente falando ele é feio,,,

A principio eu queria comprar o AlienWare,,, mas haviam alguns empecilhos:

  1. Nas configurações que eu queria só tinha pelo site;
  2. Não entregam em hotel;
  3. Não aceitam cartão pré-pago.
  4. Cartão de crédito apenas com endereço no EUA;
  5. e o principal problema,,, a fonte de alimentação é apenas 220w

Isso dificultou a escolha dele…

Ai lembrei do Asus,,, não era a mesma coisa,,, mas o hardware era interessante,,, ai tinha alguns problemas…

  1. Não tem loja online;
  2. Tem que comprar através de revenda, nenhuma delas tinha a configuração que eu queria;
  3. Mesmos problemas com o cartão.

Tá lá mais um pra minha lista de difícil pra comprar…

Já meio chateado,,, olhei no site da HP e não achei nada de bom por lá,,, fui para o site do amazon já pensando em comprar um alienware menor, talvez um m11x,,,

Enquanto estava lendo os reviews das outras pessoas sobre o m17x, um deles comentou que trocou o dele por um lenovo w520 e que havia ficado feliz…

Fui pesquisar,,, eles faziam a configuração que eu queria,,, aceitavam pagamento através do amazon (e o amazon aceita o VTM), fazem entrega no hotel e mesmo com as modificações eles entregavam em um prazo bem aceitável…

O meu quitute ficou assim:

Processador Intel Core i7 2a. geração 2820QM
Memória 16GB 1033MHz (vai até 32GB)
Disco 2x 500GB RAID 1 Smiley triste
Monitor 15.6” 900p
Câmera onboard 720p
Rede 10/100/1000GB
Wireless G/N e Wimax
Resto HDMI, leitor de cartão, biometria, usb 3.0

A maquina é muito potente,,, estou fazendo uns testes rodando 4 maquinas virtuais com Windows 2008 R2, 1 com SQL Server 2012 (Denali), 1 com AD, 1 com Exchange server Std 2010 e a última com Sharepoint 2010 e ainda tenho recurso na maquina tranquilo,,,,

Claro que nem tudo são flores,,, eu gosto muito de achar problemas,,, e principalmente de reclamar…

As coisas que não gostei desse note:

  1. O teclado não ilumina, se você conhece a nova linha DELL Latitude ou até uns HP’s zuadinhos sabe que eles tem um sistema muito legal de iluminação do teclado, a luz vem por dentro da tecla. No w520 você pode habilitar um pequeno LED do lado da câmera, que por sinal não ajuda muita coisa e é feio d+.
  2. O teclado é muito bom, eles não usam aqueles plásticos lisos que ficam engordurados por qualquer coisa,,, mas o formato do teclado é ruim,,, mas é muito ruim,,, a falta do Ç até pode ser aceitável,, mas não tem o nem o 0  para primeira e primeiro é muita sacanagem,,, Não, não tem um esquema de pressionar o ALT da esquerda e alguma outra tecla,,,
  3. O tampão do monitor é de fibra de carbono, ótimo material,,, mas tem um grande arque-inimigo: os dedos. Qualquer colocada de mão na tampa fica uma mancha.
  4. Ele é pesado.
  5. A fonte de alimentação é enorme,,, quase do tamanho do Netbook da dona patroa…
  6. Ele tem um problema interessante,,, enquanto estávamos no evento, fiquei conversando com dona patroa através do skype. Em muitas conversas usei a webcam,,, em uma dessas conversas, percebemos que havia uma pequena mancha arredondada verde do lado direito superior da minha janela, ai percebi que o led verde, que indica a utilização da câmera interna, reflete no vidro de proteção na câmera,,, não é uma coisa que pode incomodar algumas pessoas, mas é um saco quando você repara nos detalhes…
  7. Tem a cara de um IBM,,, é feio,, muito feio,,,

Acho que de todos esses empecilhos os que mais me incomodam são a luz do teclado e o layout do teclado,,,

Tirando todos esses detalhes chatos, gostei do note. É um bom hardware,,, ele tem que durar 6 anos como seu antecessor o Acer Aspire 5050.

AAhh,, como pedi com 2 HD’s tive que comprar uma unidade externa para leitura de mídia,,, já que o segundo HD vai no slot da unidade de DVD.

29/05/2012 – Atualização

Fiz um upgrade nesse pequeno monstro… Troquei o disco 0 de um 500GB a 7500 rpm por um SSD de 120GB da OWC…

Ta certo que perdir um RAID 0 com quase 970GB,,, mas valeu pela velocidade,,, agora são 120GB para o SO e o outro HD ainda está na unidade de DVD tem 500GB,,, da pro gasto….

Antes:

c

E agora:

ssd

Anúncios

3 pensamentos sobre “Review – Lenovo w520

  1. cara que file to na duvida y570 todos falam muito bem dele, e descobrir esse w520, vem com placa quadro da nvidia, perguntinha qual resoluçao da tela 133×788 ou 1920×1080 ouvir dizer que tela de 15.6″ resoluçao de 1920×1080 fica ruim de ler e tudo nao tive oportunidade de pega=lo e acaricia-lo rsssss mas me recomenda pois duvida cruel meu 1 note foi toshiba rux aguento o baque vendi peguei asus ultra fino nunca mais, vo de note parrudo agora nao conheco msi e sager to tendendo para o lenovo x) ta dominando mercado

    • A resolução do meu é 900p (1600×900) ele tem uma versão de 1080p, saia muito salgado…
      tirando o teclado que é um cara difícil de acostumar,,, e a tampa do monitor (fibra de carbono,,,) eu gostei muito,,, recomendo…

      • Grato pelo seu post. Ajudou muito na decisão da compra do monstrinho. Um amigo chinês tinha um T40 e fez altas recomendações. Fui investigar, e teclo dele agora. Sobre o teclado: como já usei noutros tempos o teclado em inglês, não foi problema acostumar de novo. Difícil, agora, é teclar num teclado brasileiro. O meu também é 1600×900 também de muito bom tamanho. O conjunto de ferramentas da Lenovo de manutenção programável me livrou da velha rotina de executar uns quantos programas. Muito funcional. E recentemente surgiu um programinha que varre o note a procura de possíveis atualizações de drivers, até da BIOS rola. RECOMENDADÍSSIMO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s